Seja Bem-Vindo

Entre ou Cadastre-se

Meus Pedidos

Acompanhe!

Seja Bem-Vindo
Entre ou Cadastre-se

Meus Pedidos

Acompanhe!

Destaques

Semi-Novos

Locação

Solução da Topcon otimiza os serviços de recapeamento asfáltico

O Scanner RD-M1, da Topcon, foi desenvolvido para coletar dados 3D em massa para o recapeamento asfáltico, realizando a leitura das condições da superfície com elevada precisão ao longo de vários quilômetros.

A manutenção da capa asfáltica de ruas e rodovias é uma atividade fundamental para a segurança e economia, seja para o transporte de mercadorias, deslocamento de pessoas ou para evitar acidentes e prejuízos materiais.

Para disponibilizar uma execução mais rápida e eficiente desta operação, que pode se tornar bastante complexa em determinadas condições, em especial em grandes cidades e em vias de alto tráfego, a Topcon, representada no Brasil pela Embratop, dispõe do Scanner RD-M1, desenvolvido para coletar dados 3D em massa para o trabalho de recapeamento em modo contínuo.

O equipamento, acoplado a um veículo, realiza o mapeamento em movimento da superfície de rodagem com precisão milimétricas. Por não exigir o bloqueio da via, o uso do Scanner RD-M1 permite maior agilidade na realização da tarefa, com redução de custos e de retrabalhos, além de maior segurança aos usuários e às equipes de manutenção da via.

O Scanner RD-M1 possui receptor GNSS HiPer SR integrado e Unidade de Medida Inercial (IMU) para a captura correta de cada ponto a taxas de digitalização de até 100 vezes por segundos. Assim, é possível coletar milhões de pontos com segurança, diretamente da cabine do veículo. Os dados são automaticamente registrados com data e horário e, imediatamente, armazenados para as fases seguintes da obra.

O produto é de fácil instalação e remoção, o que facilita o seu uso diário, e conta com um software gráfico intuitivo para o processamento dos dados. Por fornecer uma imagem detalhada das condições da superfície, o Scanner RD-M1 permite ao gestor da obra decidir com confiança a quantidade de material que será retirada ou colocada em qualquer seção da via, dando ao cliente ou às autoridades reguladoras a confiança de que o trabalho será concluído dentro do prazo e do orçamento.
Todas essas características tornam o Scanner RD-M1, da Topcon, a solução ideal para a racionalização de custos e do tempo de execução do recapeamento asfáltico.

Quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas.

Rolar para cima
Precisa de ajuda?