Seja Bem-Vindo

Entre ou Cadastre-se

Meus Pedidos

Acompanhe!

Seja Bem-Vindo
Entre ou Cadastre-se

Meus Pedidos

Acompanhe!

Destaques

Semi-Novos

Locação

8 Principais Características do Mavic 3 Multispectral

Mavic 3 Multispectral 8 Principais Características

Dados multiespectrais avançados e uma plataforma que oferece muito além do que já foi visto.

Agricultores do mundo todo já usam equipamentos DJI para planejar, gerenciar a saúde de suas plantações e identificar problemas antes que estes afetem seus resultados. Os drones se tornaram uma ferramenta fundamental para aumentar a eficiência e maximizar seus rendimentos. A mais recente adição à frota agrícola é realmente revolucionária: dados multiespectrais aprimorados por uma plataforma capaz de resultados nunca antes alcançados.

Aqui estão os oito principais recursos no novo Mavic 3 Multispectral:

A menor câmera multiespectral de 4 bandas para drone do mundo

Imageamento multiespectral fornece aos profissionais de agricultura uma forma de enxergar o que antes era invisível e assim remover suposições de suas operações diárias. Ao acessar dados de partes específicas do espectro eletromagnético, os agricultores conseguem criar fluxos de trabalhos mais inteligentes que reduzem custos, utilizam recursos com mais eficiência e, portanto, maximizam seus rendimentos.

Mavic 3 Multispectral

O Mavic 3 Multispectral possui um sensor interno que combina Verde, Vermelho, Bordo Vermelho e Infravermelho Próximo para suportar filtros de vegetação NDVI, GNDVI e NDRE.

Todos os três fornecem poderosas informações para os agricultores. O NVDI permite detectar plantas sob estresse, diferenciar as culturas e determinar em qual estágio elas estão dentro de seu ciclo de crescimento. O índice NDRE fornece informações sobre o conteúdo de clorofila das folhas, o GNDVI é utilizado para estimativa da atividade fotossintética e também o conteúdo de água e nitrogênio na planta.     

Pilotos podem fazer uso dos dados multiespectrais em tempo real, graças a um novo recurso que mostra índices de vegetação em tempo real, com uma divisão na tela, compartilhando a informação ao mesmo tempo da imagem RGB.

Tudo isso é possível graças à mais recente tecnologia da DJI: a menor câmera multiespectral de 4 bandas do mundo.

Sensor de luz solar para dados mais confiáveis

Ao avaliar os dados agrícolas coletados ao longo do tempo, as mudanças diárias do clima podem interferir na clareza dos resultados do NDVI. O Mavic 3 Multispectral possui um sensor de luz integrado na parte traseira de seu corpo que é utilizado para mitigar isso. São necessárias leituras da irradiação solar para que sejam usadas na calibração e normalização dos dados multiespectrais no pós processamento. Ao ajustar os níveis de luz solar, obtém-se dados NDVI mais precisos e melhorados, independentemente do clima ou da estação do ano.

Mavic 3 Multispectral

Câmera visual avançada para levantamentos e mapeamentos eficientes

Além de todas as capacidades multiespectrais, o Mavic 3 Multispectral possui uma câmera visual desenvolvida para elevar os fluxos de trabalho de mapeamento a novos patamares. Possui enorme CMOS 4/3, sensor de imagem de 20MP, obturador mecânico e intervalos de disparo de 0,7 segundos, tudo desenvolvido para que levantamentos aéreos sejam realizados com rapidez e qualidade. Unindo tudo isso a uma capacidade de voo de 43 minutos, o Mavic 3M pode capturar dados de até 2 quilômetros quadrados com um único voo.

Mavic 3 Multispectral

O levantamento rápido é o parceiro perfeito da coleta de dados multiespectrais. Pela primeira vez, uma única plataforma pode ser utilizada para gerar fotogrametria de alta qualidade e ativos multiespectrais, tornando assim mais barato e mais fácil que nunca gerar o gêmeo digital da área levantada e, ao mesmo tempo, ser capaz de sobrepor seus dados NDVI.

Ao saber da necessidade de trabalho durante dia e noite na agricultura, a DJI desenvolveu o Mavic 3M com uma câmera visual flexível, com pixels de 3,3 µm e software desenvolvido apropriadamente para trabalhos com baixa luminosidade e assim oferece excelente desempenho em condições de pouca luminosidade. Em resumo, o Mavic 3M foi desenvolvido para trabalhar de forma mais rápida e inteligente. Com levantamentos rápidos e recursos projetados para eliminar as dificuldades de pouca luz ou iluminação inconsistente, a janela de operação do Mavic 3M é extremamente ampla, como nunca visto antes no mercado.

Compatibilidade RTK para levantamentos de precisão

Ao realizar o levantamento aerofotogramétrico e a coleta de dados multiespectrais, a precisão é o principal fator a ser levado em consideração. O Mavic 3M é compatível com nosso RTK que permite aos profissionais realizarem levantamentos com segurança e eficiência e – principalmente – sem a necessidade de implantação de pontos de controle em solo.

Se deseja realizar terraplenagens, pulverizações, coleta de dados multiespectrais ou otimização de linhas de colheita, trabalhar com precisão de nível centimétrico pode fazer uma enorme diferença na qualidade das tomadas de decisões e nos detalhes de seu planejamento. Além disso, o RTK contribui para a eficiência das operações diárias, com menos erros e ganhos marginais em toda a linha de produção.

Definindo os novos padrões de segurança e estabilidade

O Mavic 3M utiliza do que há de mais moderno em tecnologias de segurança e transmissão disponíveis na DJI com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes.

O principal item é a detecção de obstáculos de última geração e a navegação alimentada pelo Sistema Avançado de Assistência ao Piloto (APAS 5.0 – Advanced Pilot Assistance System). Os dados de seus 6 sensores de visão e seus 2 sensores grandes angulares são avaliados em tempo real para a detecção de obstáculos em todas as direções e – ao usar o Modo Avoid – redireciona sua trajetória de voo de acordo com os desvios. O APAS 5.0 também melhora o recurso Return to Home do Mavic 3M, que otimiza a sua rota para economizar bateria e trazer a aeronave com segurança de volta com apenas um toque de botão.

Por último, e não menos importante, com relação à segurança: como todas as plataformas mais recentes da DJI, o sistema AirSense integrado ao Mavic 3M fornece um aviso antecipado de aeronaves tripuladas próximas que transmitem sinais ADS-B.

A conexão do usuário com o drone é tão estável quanto o seu voo. O Mavic 3M possui tecnologia de transmissão O3 da DJI, que define o padrão de estabilidade de vídeo e controle através de um link confiável entre piloto e aeronave.

Mavic 3 Multispectral

Plataforma compacta para instalação rápida

Profissionais da agricultura são acostumados a lidar com maquinário pesado, mas trabalhar com a coleta de dados multiespectrais não precisa ser da mesma maneira. O Mavic 3M é pequeno, compacto e dobrável – cabe facilmente em uma mochila – facilitando assim o seu transporte.

É possível carregar o Mavic 3M em uma mão e fazê-lo decolar em segundos. Essa é a verdadeira portabilidade, aliada à menor câmera multiespectral do mercado. Não há mais a necessidade em escolher entre conveniência, capacidade e desempenho. Com o Mavic 3M, pode-se ter tudo isso em um equipamento só.

Mavic 3 Multispectral

Compatibilidade total com aplicativos da DJI, SmartFarm e Terra

O Mavic 3M é totalmente compatível com o aplicativo SmartFarm da DJI, permitindo que os profissionais da agricultura coordenem os dados coletados com operações de pulverização e espalhamento.

O SmartFarm possui uma variedade de recursos para simplificar os fluxos de trabalho, incluindo planejamento de missão intuitivo, visão geral da frota, gerenciamento de campo, avaliação de dados e colaboração fácil entre equipes.

Os dados coletados pelo Mavic 3M também são totalmente compatíveis com o DJI Terra, para que sejam criados mapas e modelos de seus levantamentos de maneira fácil e eficiente.

Mavic 3 Multispectral

Acompanhamento inteligente do terreno

Todos sabemos que nenhum terreno é igual e que, em particular, nem todos são planos. Por esse motivo o Mavic 3M oferece o Terrain Follow para que seja mantida a altitude uniforme de voo em uma missão de levantamento em terrenos acidentados. Ao se ajustar de acordo com o terreno, protege-se a integridade dos dados coletados, sem que precise ser levado em conta qualquer diferença de altitude no pós-processamento.

Em situações em que é possível importar um MDS ou dados de elevação do local antes do voo, os sensores de prevenção de colisão do Mavic 3M podem detectar o solo e ajustar automaticamente sua altura de voo.

Mavic 3 Multispectral

API em nuvem e Suporte ao sistema

Caso deseje trabalhar ou construir uma solução personalizada com o Mavic 3M, é possível fazer isso com o API em nuvem da DJI. Com ele é possível que desenvolvedores se conectem ao hardware, a geração de vídeos e dados das fotos do Mavic 3M com softwares de terceiros.

Com o Mobile SDK e o Payload SDK, desenvolvedores podem melhorar os aplicativos do Mavic 3M graças a sua porta de acessórios no topo do equipamento.

Redefinindo os drones multiespectrais

O Mavic 3M é compacto e portátil e, mesmo em seu pequeno tamanho, oferece recursos revolucionários para profissionais da agricultura e da topografia. Esse drone redefine os padrões da indústria para pequenas ferramentas multispectrais e atende a todos.

Site oficial do fabricante https://enterprise.dji.com/

Rolar para cima
Precisa de ajuda?