Bentley e Topcon formam joint venture para projetos digitais de construção

Topcon e Bentley se uniram para criar a Digital Construction Works, que vai oferecer serviços de automação digital e integração em torno de um portfólio de software e serviços de nuvem.

 

Uma nova empresa de automação digital para obras de engenharia civil chega ao mercado mundial como resultado de uma joint venture de duas das maiores companhias do setor. Topcon e Bentley se uniram para criar a Digital Construction Works, que vai oferecer serviços de automação digital e integração em torno de um portfólio de software e serviços de nuvem.

O anúncio da nova empresa aconteceu na Conferência Anual de Infraestrutura, realizada em outubro de 2019, em Cingapura. A Digital Construction Works reúne as experiências da Bentley, fornecedora e líder global de software abrangente e serviços de nuvem para aprimorar projetos, construção e operações de infraestrutura, e da Topcon Positioning Systems, líder mundial em posicionamento e tecnologia para as indústrias de topografia e construção.

A Bentley e a Topcon operam em conjunto desde 2016, quando uniram conhecimento e experiência para desenvolver a integração entre seus serviços em nuvem MAGNET e ProjectWise, para que os fluxos de trabalho de engenharia e construção pudessem ser integrados e, com isso melhorar a qualidade e o desempenho dos projetos. A partir de então, as duas empresas desenvolveram inovações em “4D” nas áreas de levantamento, modelagem de realidade, programação e logística, método de trabalho, controle de máquina e garantia progressiva para a construção.

Em 2017, criaram  a “Academia de Engenharia de Construção”, incluindo as instalações da Topcon em todo o mundo, para que os profissionais da construção experimentassem as melhores práticas digitais em primeira mão. Durante o ano passado, as empresas reuniram os produtos SYNCHRO, da Bentley, e ClearEdge3D, da Topcon, nas ofertas de serviços de engenharia de construção.

A proposta da Digital Construction Works é disponibilizar especialistas para integrar as equipes de projetos construtivos, para que possam aprimorar e otimizar os processos de engenharia de construção e obter melhores resultados na execução das obras. Com os serviços de integração digital será possível conectar e automatizar os processos existentes, além de padronizar os fluxos de trabalhos digitais em todo o portfólio de projetos para a indústria de construção.

A experiência adquirida pela Digital Construction Works vai orientar a Bentley e a Topcon na definição de seus investimentos futuros em desenvolvimento de software de engenharia de construção. A nova empresa é liderada pelo CEO Ted Lamboo, ex-vice-presidente sênior de parcerias estratégicas da Bentley Systems, e pelo COO Jason Hallett, ex-vice-presidente de construção digital e desenvolvimento de negócios da Topcon.

Para Greg Bentley, CEO da Bentley, a joint venture é o reconhecimento de uma oportunidade única de industrializar a entrega de projetos. “Com essa união, estamos nos comprometendo a concluir os requisitos de software de cada empresa e, de fato, os novos recursos de software possibilitam a construção de gêmeos digitais, convergindo contexto, componentes e cronologia digitais”, comemora.

“A joint venture Digital Construction Works integra o gerenciamento e capital de ambas empresas, multiplicando os seus pontos fortes para ajudar a realizar o potencial da indústria da construção e ocupar uma lacuna de infraestrutura no mundo”, argumenta o empresário da Bentley. Agora os construtores podem tirar proveito da melhor tecnologia existente no mercado: “Nós e a Topcon combinamos muitos de nossos melhores recursos e profissionais com experiência em construção e software para servir em conjunto e avançar de forma inovadora na integração digital”, complementa.

De acordo com Ray O’Connor, presidente e CEO da Topcon, os trabalhos que a Topcon e a Bentley iniciaram nos últimos anos foi feito com o espírito de mudar mentalidades e processos sobre como resolver problemas  da construção e a colaboração de ambos levou ao desenvolvimento desta joint venture”. A criação da Digital Construction Works se alinha perfeitamente ao foco das duas empresas de ajudar o setor de construção a ter sucesso e atender às demandas de infraestrutura por meio de inovações tecnológicas.

Com a nova organização, as empresas poderão integrar recursos de hardware e software para adotar de forma mais rápida e eficiente novas tecnologias para melhoria de produtividade. A Digital Construction Works vai oferecer serviços personalizados para suprir as necessidades individuais de uma organização, como também sugerir a adoção de melhorias tecnológicas gerais, que podem ser realizadas com mais facilidade  e agilidade  por toda a indústria de construção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *