Drones DJI reforçam patrulhamento no porto de Vitória-ES

A Embratop, distribuidora autorizada de Drones DJI para o Brasil, forneceu à empresa CODESA o treinamento do Drone DJI Phantom 4 Pro V2. 

Foi feito um monitoramento em tempo real nas áreas do Porto de Capuaba , Vila Velha – ES no último dia 08/03, obtendo informações precisas, por meio de imagens e fotografias de alta qualidade.

Para dar início a utilização dos aparelhos, foram selecionados e divididos em grupos, trinta guardas portuários, além de inspetores e gestores da Segurança Operacional. O treinamento aconteceu na retroárea do porto, teve a duração de uma semana, e foi ministrado pela empresa Embratop.

Com a utilização dos drones, o objetivo é aprimorar e tornar mais eficiente o sistema de segurança do porto. Os equipamentos têm características peculiares, tais como: baixo custo de operação, menor quantidade de agentes durante as ações e discrição na atuação.

Segundo o coordenador de Segurança Portuária, Reroldi Monteiro, com o aprimoramento de recursos e a busca por novos instrumentos, essa tecnologia constituirá um importante avanço para otimização das atividades desenvolvidas pela COSNIP.

“O foco será combater ameaças às instalações portuárias e auxiliar nas operações como facilitadores que monitoram áreas de difícil acesso, afirma.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *