Por que atualizar para Drones DJI Enterprise e como escolher a melhor plataforma para seu negócio

Compreenda as principais diferenças entre DJI Consumer e Enterprise para planejar seu próximo passo.

A mudança é inevitável. E embora as séries Phantom 4 Pro, Mavic 2 Pro e Inspire se encontram entre aplicações da linha Consumer e Enterprise, veremos uma evolução nos requisitos de recursos mais sofisticados.

À medida que o novo regulamento europeu de drones é rapidamente adotado em todo o continente e a diferença entre entusiastas e operadores comerciais evapora, os usuários podem não enxergar a troca de drones Consumer para Enterprise como uma necessidade muito urgente – considerando também portabilidade, custo e qualidade da câmera.

Em outra perspectiva, pode ser o momento exato para mudar para plataformas Enterprise e permitir que sua empresa alcance todo o seu potencial além das fronteiras nacionais, ao mesmo tempo que se beneficia de recursos exclusivos e suporte ad-hoc.

Recursos exclusivos de Drones DJI Enterprise

Enquanto o preço pode ser percebido como uma barreira potencial para upgrade de drones de Consumer para Enterprise, existem vários benefícios quando se fala em Retorno de Investimento.

1 -DURABILIDADE

Embora os drones “prosumer” tenham sido projetados para oferecer um alto nível de sofisticação em termos de coleta de dados, são a robustez e a resistência dos drones industriais que garantem que tais dados possam ser detectados. Não é por acaso que o corpo do Matrice 300 RTK foi projetado para suportar as intempéries e ter um desempenho constante em ambientes adversos.

O DJI Matrice 300 RTK, em particular, pode operar em condições mais exigentes, especificamente graças à sua resistência ao vento aprimorada, classificação IP, baterias de autoaquecimento e alta tolerância a temperaturas extremas, permitindo maior controle no planejamento de voo em circunstâncias incertas.

2 -SUPORTE PÓS VENDA

Com a compra de um drone DJI Enterprise, os clientes podem se inscrever para um Programa de Manutenção DJI exclusivo – um plano de serviço que difere de um DJI Care regular e que inclui inspeção básica, atualização e calibração, limpeza profunda, substituição de peças facilmente desgastadas, núcleo substituição de componentes e relatórios de manutenção.

Não é segredo que, ao contrário do uso recreativo, as aplicações industriais têm mais chances de sofrer danos e exigir manutenção. Mas, desde que o drone corporativo não tenha sido sujeito a modificações ou danos causados ​​por água, o nível de atendimento que os clientes corporativos precisam e recebem é muito mais substancial.

DJI Care DJI Maintenance Program
As taxas de reparo de danos diminuem após um acidente. A manutenção regular reduz o risco de acidentes.
Os clientes podem se beneficiar deste programa em caso de acidentes. Os clientes podem se beneficiar deste programa a qualquer momento para preservar as boas condições do dispositivo.

3 -QUALIDADE DE DADOS

Quanto mais sofisticados os recursos, maior a qualidade de dados. Os drones DJI Enterprise são projetados para funcionar nos cenários mais difíceis, ao mesmo tempo que facilitam decisões informadas para implementar uma resposta rápida ou intervenção imediata. Esse nível de prontidão para agir só pode ser alcançado com mapeamentos de alta qualidade e imagens térmicas em que os especialistas podem confiar com o menor nível de erros.

Uma das principais vantagens dos drones empresariais é a exatidão e a precisão, necessárias para realizar trabalhos de fotogrametria e mapeamento. Graças à integração de sensores, os drones corporativos podem garantir que todas as informações adquiridas possam ser processadas de forma rápida e eficiente no momento da análise dos dados.

Existem, no entanto, duas razões principais para fazer o upgrade de um drone Consumer para um drone Enterprise, as quais são determinantes quando se trata de precisão e nível de detalhes que um Mavic 2 Pro ou um Phantom 4 Pro simplesmente não podem oferecer:

Capacidades RTK

RTK significa cinemática em tempo real e se refere a uma tecnologia de correção de satélite que melhora a precisão dos dados de posição enquanto o drone voa sobre um local para capturar imagens. Drones compactos e acessíveis como o Phantom 4 RTK com um módulo RTK integrado fornecem dados de posicionamento em tempo real e centimétricos. Mais do que o sofisticado Matrice 300 RTK para serviços pesados, o Phantom 4 RTK tem sido uma verdadeira revolução para a indústria de topografia, onde a necessidade de investimento de baixo risco e recursos avançados em cenários exigentes tornava impossível o lançamento de um programa de drones.

Imagem Térmica

Drones com câmera de imagens térmicas se tornaram uma ferramenta revolucionária nas mãos de clientes corporativos, de combate a incêndio a inspeções industriais. É o caso do Mavic 2 Enterprise Advanced, que engloba alguns dos recursos de imagem térmica mais sofisticados necessários para identificar detalhes críticos, em um corpo tão compacto e poderoso que nenhum outro drone de consumo poderia oferecer até o momento.

4 -SOFTWARE, CÂMERAS E ACESSÓRIOS

Operações críticas, como missões de inspeção, mapeamento, levantamento ou busca e resgate, exigem um alto nível de personalização e integração de fluxo de trabalho que são fundamentais para o seu resultado bem-sucedido.

Ao contrário dos drones de consumo, qualquer drone empresarial DJI conectado a um sistema DJI Pilot em execução no Android terá acesso a recursos ad-hoc, como o Mission Flight. Essa funcionalidade integrada oferece ferramentas como Waypoints, Mapping, Oblique ou Linear flight que, de outra forma, exigiriam que um aplicativo de terceiros fosse usado em outros drones de consumo, como Mavic 2 Pro ou Phantom 4 Pro.

Softwares dedicados como DJI Terra provaram ser de valor inestimável para topógrafos que buscam uma solução completa de mapeamento de drones para planejar, visualizar, processar e analisar dados aéreos, resultando em 400% a mais de eficiência com sua última atualização.

E se isso não fosse motivo suficiente para atualizar seu equipamento de drones de Consumer para Enterprise, a possibilidade de adicionar ou intercambiar câmeras em sua plataforma corporativa pode resolver definitivamente o problema.

A Zenmuse L1 é o primeiro LiDAR oficial para drones criada especificamente para democratizar a tecnologia no setor de topografia, arquitetura, engenharia e construção e tornar as operações dos clientes mais eficientes e econômicas ao mesmo tempo. Da mesma forma, a câmera P1 está liderando a inovação em fotogrametria com melhor exatidão e maior precisão.

Além de software e câmeras, os clientes DJI Enterprise podem contar com uma gama completa de acessórios integrados projetados para atender às necessidades industriais, como o SkyPort V2 para facilitar a comunicação entre drone e câmera, ou o sistema de posicionamento centimétrico D-RTK 2 para garantir a transmissão de dados ininterrupta.

Escolhendo o drone Enterprise certo para o seu negócio

A aplicação da tecnologia de drones em operações comerciais e industriais está disparando, tornando o Mavic 2 Enterprise Advanced e o Matrice 300 RTK os drones mais apreciados para missões de inspeção e segurança pública.

No entanto, cada setor possui requisitos específicos que só podem ser atendidos por recursos ad-hoc. Nesta lista, oferecemos uma visão geral das especificações e casos de uso de nossos drones corporativos mais populares para ajudá-lo a escolher o correto para o seu negócio.

Considerado o novo padrão para pequenas operações comerciais, ideal para missões de segurança pública e combate a incêndio.

 

  • Bateria de longa duração
  • Velocidade de decolagem mais rápida e tempo de vôo confiável
  • Módulos poderosos
  • Imagens térmicas atualizadas
  • Câmera visual de 48 MP
  • Módulo RTK e missões aprimoradas de waypoint

 


 

Drone industrial de primeira linha, resistente às intempéries, projetado para inspeções regulares e pesadas, busca e resgate noturno, resposta de combate a incêndios de emergência e pesquisa em áreas remotas e de risco, como penhascos, vulcões e plataformas offshore.

 

  • Hélices invertidas
  • Pouso de emergência com três hélices
  • Duplo sensor visual para seis direções
  • 2 baterias TB60
  • Recursos aprimorados de segurança e redundância
  • Capacidade para 3 câmeras
  • Novo OcuSync
  • Visor de voo primário intuitivo
  • Modo de controle duplo

 

Um drone industrial compacto para iniciar seu programa de drones e que pode ser facilmente implantado em uma variedade de cenários, como: busca e resgate, combate a incêndios, policiamento, resposta a emergências, linha de energia, inspeções de torre de celular e ponte.

 

  • Imagens visíveis e térmicas
  • Câmera com zoom
  • Câmera dupla
  • OcuSync 2.0
  • Acessórios modulares
  • Proteção de senha
  • DJI Airsense
  • Autonomia de voo aprimorado

 


 

Um drone de alta precisão com sistema de imagem multispectral integrado construído principalmente para missões agrícolas, monitoramento ambiental, avaliação da saúde da colheita e gestão da vegetação.

 

  • Sistema de imagem multispectral
  • Sensor de luz solar espectral para capturar a irradiância solar
  • Feeds RGB e NDVI
  • Medições precisas em nível de centímetro
  • Compatibilidade com estação móvel D-RTK 2 e NTRIP

 


 

O drone mais compacto para mapeamento preciso de baixa altitude, o Phantom 4 RTK foi construído para topógrafos como um passo à frente do Phantom 4 Pro, com um módulo RTK integrado que economiza tempo em campo e com pós-processamento.

  • Maior precisão com módulo RTK
  • Sistema de posicionamento em nível de centímetro
  • Aplicativo GS RTK
  • Novo sistema TimeSync
  • Imagens precisas com sensor CMOS de 1 polegada e 20MP
  • OcuSync
  • Estação móvel GNSS de alta precisão D-RTK 2

 


Considerado um dos melhores drones para o setor de topografia, o Matrice 600 Pro é um hexacóptero extremamente versátil com desempenho de voo e capacidade de cargas melhoradas do que seu predecessor.

 

  • Sistemas de propulsão à prova de poeira e motores de resfriamento
  • Tempo de voo estendido e uma transmissão de longo alcance de 5Km
  • Transmissão ao vivo em HD com Lightbridge 2
  • Integração PSDK
  • Sistema D-RTK GSS integrado
  • Desenvolvimento de SDK aberto
  • Compatível com a maioria das câmeras Zenmuse e câmeras de terceiros, como LiDAR e câmeras multispectrais

 


 

Atualize para a linha Enterprise com base em seu setor

Inspeção 

Topografia e mapeamento

Segurança Pública

Casos de sucesso de clientes DJI Enterprise

Para a maioria dos clientes DJI, “troca” de drones de Consumer para Enterprise traduziu-se literalmente como expansão da frota – ou seja, a adição de equipamentos Enterprise que simplesmente não estavam disponíveis antes no mercado.

O setor de segurança pública viu uma rápida expansão de seu programa de drones como resultado de casos de sucesso em que a tecnologia fez a diferença em termos de eficiência. No caso do Serviço Croata de Resgate em Montanhas, a equipe adicionou um Matrice 200 para operações complexas e, mais recentemente, uma série de Mavic 2 Enterprise Dual, optando por manter seus Phantom 3 e 4 mais antigos para fins de treinamento.

Comparativamente, os departamentos de polícia de Devon & Cornwall e de Dorset no Reino Unido expandiram sua frota de drones com o Matrice 300 RTK e Mavic 2 Enterprise Series, além das soluções Phantom e Mavic Pro, que também são mantidas para treinar novos pilotos.

Mudar de drones de Consumer para drones Enterprise nem sempre é fácil se considerarmos o investimento inicial. No entanto, os avanços tecnológicos proporcionados pelos drones como a maior precisão, maior tempo de voo ou as muitas câmeras disponíveis para todos os casos de uso específicos farão toda diferença para o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *