Topcon apresenta solução de captura de imagens em tempo real- GTL 1000

Denominada GLT-1000, a nova solução da Topcon, representada no Brasil pela Embratop, foi projetada para oferecer um instrumento potente e um novo padrão que acelera os fluxos de trabalho de acompanhamento e análise de construção.

O grupo Topcon, representado no Brasil pela Embratop, chamou a atenção na última Conferência e Exposição SPAR 3D, realizada em julho último, na Califórnia, EUA, com o anúncio de sua nova solução de captura de imagens em tempo real para verificação da construção de edifícios, a GTL-1000.

A plataforma inclui um scanner compacto integrado a uma Estação Total Robótica. Combinado com o ClearEdge3D Verity, o sistema foi projetado para oferecer um instrumento potente e um novo padrão que acelera os fluxos de trabalho de acompanhamento e análise de construção. O que tradicionalmente levava dias para ser executado, agora demora apenas algumas horas para ser concluído.

A Topcon está animada por apresentar uma tecnologia que transforma o processo de construção civil, aumenta a produtividade e minimiza erros, retrabalho e excedentes de custos”, comenta Ray Kerwin, diretor de planejamento global de produtos, da Topcon.

A solução de digitalização robótica inclui recursos de projetos da Estação Total controlada pelo operador, combinada com um scanner a laser 3D. A integração entre o instrumento e o software Verity cria um pacote completo, ideal para verificação de construção usando técnicas de modelagem 3D, resultando no escaneamento de imagens no formato de dome completo, ou meia esfera, para capturar trabalhos em dutos, colunas, vigas, abas e aço estrutural.

“Os operadores podem realizar rapidamente uma varredura de 360 ​​graus de dome completo, processar no MAGNET Collage e comparar as imagens na nuvem de pontos com um modelo de design no Verity. Portanto, a garantia da qualidade é aprimorada com uma indicação visual clara dos mapas de calor e da qualidade da construção, minimizando os efeitos dos erros antes que eles se tornem problemas caros”, disse Kerwin.

Nick Salmons, principal profissional de levantamentos a laser da Balfour Beatty, acrescenta que a nova solução de varredura robótica da Topcon aumentará a produtividade, acelerando o processo de construção e identificando os desafios de projeto com mais eficiência do que os métodos tradicionais. “Estamos muito satisfeitos por termos colaborado com a Topcon nos últimos doze meses para testar esta nova ferramenta”, finaliza Salmons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *