Seja Bem-Vindo

Entre ou Cadastre-se

Meus Pedidos

Acompanhe!

Seja Bem-Vindo
Entre ou Cadastre-se

Meus Pedidos

Acompanhe!

Destaques

Semi-Novos

Locação

Embratop agora é distribuidora oficial da marca NavVis

Embratop agora é distribuidora oficial da marca NavVis 

Com imenso prazer, anunciamos que a Embratop agora é a distribuidora oficial da marca NavVis no Brasil! Com foco no investimento em novas tecnologias, a Embratop inicia essa parceria com o objetivo de oferecer aos nossos clientes a mais avançada tecnologia de scanner a laser, com o NavVis VLX, capaz de capturar da realidade em 3D com alta precisão, velocidade e resultados excepcionais.  

Pronto para tudo! 

O NavVis VLX chega ao Brasil para ser a melhor solução para coleta móvel de dados 3D através de escaneamento a laser, com dois sensores LiDAR de multicamadas e velocidade de escaneamento de 300.000 pontos por segundo em cada sensor, combinadas com o algoritmo interno do equipamento, os dados capturados via SLAM (Simultaneos Localization and Mapping – Localização e Mapeamento Simultâneos) possuem precisão nunca antes vista nessa linha de equipamentos. Além de possuir tela touchscreen integrada que permite a visualização instantânea dos dados coletados. 

Complementar ao escaneamento, o VLX também possui 4 câmeras em sua parte superior que permitem a captura de imagens de alta resolução em 360° durante o levantamento, tudo isso sem que o operador apareça no campo de visão das imagens.  

Combinação da precisão com ergonomia 

Único no mercado, o VLX é um dispositivo “vestido” pelo operador, dessa forma o levantamento de campo é realizado de forma ergonômica e confortável durante a caminhada para captura dos dados. Seu projeto também permite o posicionamento preciso do dispositivo sobre pontos de coordenadas conhecidas em pontos de controle, para georreferenciamento e controle da precisão.

  

Evolução da precisão em escaneamentos móveis 

Projetado para mapeamentos de ambientes internos e externos com precisão, a NavVis realizou um estudo para verificação da excelência do hardware e software que compõem o VLX.  

A partir de estudos de casos práticos, foi comprovado que o NavVis VLX é capaz de coletar dados em ambientes internos, pequenos e grandes, com mais de um pavimento, e mesmo sem a inclusão de pontos de controle, obter precisão de até 12 milímetros. Em ambientes externos o VLX é capaz de escanear fachadas com até 20 metros de altura, em poucos minutos, e mesmo assim apresentar precisões de até 17 milímetros.  

A descrição mais detalhada dos estudos e seus resultados podem ser consultados em https://www.embratop.com.br/wp-content/uploads/2023/04/VLX-NavVis-Comercial_em-portugues.pdf  

Solução completa na captura da realidade 

A incrível solução NavVis não se resume apenas ao equipamento que realiza a coleta dos dados em campo, aliado a isso, o NavVis IVION Core, é uma plataforma online que oferece todas as ferramentas necessárias para que o usuário realize processamentos, medições, inspeções, planejamentos e publicação de seus dados sem a necessidade de investimentos em computadores com alto poder de processamento.  

Após a coleta dos dados 3D em campo, o usuário realiza o envio online dos dados diretamente do VLX para a plataforma IVION Core e realiza todo o trabalho em nuvem, processando seus dados em servidores com alto poder de processamento.  

Ao unir as ferramentas apresentadas em hardware e software, a Embratop e a NavVIs oferecem ao mercado brasileiro a solução Scan-to-BIM completa para otimização fluxo de trabalho. 

Se você busca soluções eficientes e precisas em mapeamento móvel, entre em contato conosco e saiba mais sobre essa novidade! 

Confira Webinar realizado pela MundoGEO e NavVis no dia 16 de março para anunciar o lançamento da NavVis no Brasil – o futuro do escaneamento a laser chegou!

Site oficial do fabricante https://www.navvis.com/vlx

Rolar para cima
Precisa de ajuda?